Parque da Ferradura | Vale da Ferradura

Entrada Parque da Ferradura

Parque da Ferradura é uma natureza exuberante, que enche nossos olhos com suas belezas naturais, e nos surpreende com seus animais silvestres que habitam no local. O parque é denominado de Vale da Ferradura, porque há uma curva em forma de ferradura que o rio cai. Localizado a 13 km do centro de Canela, a área é especial para toda família com trilhas e estrutura de churrasqueira, playground e lanchonete.

Vista dos Mirantes no Parque da Ferradura

Mirante do Vale do Arroio Caçador – o acesso para esse mirante, é através de uma pequena trilha, cerca de 3 minutinhos você chegará no mirante e se emocionará com beleza das a paisagem do Parque Vale.

Mirante da Cascata do Arroio Caçador – para ter acesso a esse mirante, você irá descer uma trilha de 50 metros.  A natureza reserva à você um outro espetáculo.

Mirante Vale da Ferradura – esse é o principal mirante do Parque Vale da Ferradura. O acesso à esse mirante e por uma escada lateral. Você  poderá apreciar a vista da Cascata do Arroio Caçador.

Trilhas no Parque Vale da Ferradura

Trilha do Rio Caí: Principal trilha do Parque Vale da Ferradura, que apresenta uma diferença atitudinal de 350 metros, iniciando a 750 metros de altura, e terminando a 400 metros de altura.
Trilha do Pórtico: A trilha do Pórtico tem 200 metros, iniciando a 750 metros de altura e terminando a 550 metros de altura, onde se encontra com a trilha do Rio Caí.
Trilha das Cutias: É uma bela trilha, com muita sombra, sem esforço físico, para todas as idades e condicionamentos físicos, pode se dizer que é uma trilha mais leve.
Trilha das Pinguelas: Também está entre 700 e 750 metros de altura, porém voltada para a bela vista do Vale da Ferradura. Nessa trilha você encontra um pequeno arroio, que você poderá aproveita a sombra da copa das árvores para descansar.

Vista Parque da Ferradura

Horário de Funcionamento do Parque da Ferradura

Terça-feira à domingo das 9h às 17h (No verão, quando o sol se põe bastante tarde na Região Sul, este horário pode ser estendido)

Localização do Parque Vale da Ferradura

O parque Vale da Ferradura fica na Serra Gaúcha, em Canela RS, a 13 km do centro, no Km 6 da RS 466, mais conhecida como Estrada do Caracol.

Para chegar, pegue a Estrada do Caracol, que está localizada logo ao chegar a Canela, vindo de Gramado, e vá sempre por essa via, seguindo as placas. Após o Parque do Caracol, a estrada é de terra, por alguns quilômetros.