Escada da Perna Bamba do Parque do Caracol

Escada da Perna Bamba

Esta escadaria leva o visitante à parte inferior da cascata. São 730 degraus (o que equivale a um prédio de 44 andares), indicado para pessoas que costumam praticar atividades físicas, pois a subida da volta é bem exaustiva.

Para quem curte a natureza, gosta de aventuras e deseja conhecer a Cascata do Caracol sob novas perspectivas, a descida pela Escada da Perna Bamba até a base da Cascata é o passeio ideal!

A Escada da Perna Bamba é um atrativo de livre acesso, porém possui algumas restrições que devem ser avaliadas conscientemente por livre arbítrio de que se pode ou não investir-se nessa empreitada. Uma placa no início da atividade trás informações relativas a mesma.

Início Escada da Perna Bamba

Conforme se desce, placas explicativas mostram a quantidade de degraus vencidos e a quantidade de degraus que ainda faltam para se chegar a base da Cascata, isso para que se possa avaliar as condições físicas e ver se ainda é possível prosseguir, lembrando sempre, que a base para vista da cascata é somente a metade do desafio e que a parte mais difícil é o retorno por ocasião do esforço da subida.

Placa Indicativa - Escada da Perna Bamba

Bancos no decorrer do percurso são convidativos e importantes para o descanso, observação da fauna e também para completar o trajeto sem chegar demasiado cansado. Ao se aproximar do final da escadaria o barulho da queda é o sinal sonoro da vitória e o troféu é sem dúvida alguma, a vista da Cascata do Caracol.

Final Escada da Perna Bamba