Bondinhos Aéreos Parques Da Serra

Os Bondinhos Aéreos Parques da Serra foram construídos num local onde antes havia um bondinho antigo mais simples e aberto. Os novos bondinhos tem a cabine fechada e foram trazidos da Suíça. São bem semelhantes aos do Parque Unipraias, de Balneário Camboriú/SC. Aliás, o bondinho gaúcho pertence ao mesmo grupo que administra o bondinho catarinense, por isso são tão parecidos.

O passeio no bodinho do Parques da Serra tem início na estação central, próxima ao estacionamento. No local há uma lanchonete com café, algumas lojinhas e um mirante de onde já é possível ver a Cascata do Caracol. Os bondinhos sobem sempre de três em três e cada cabine comporta até seis pessoas. Primeiro ele sobe até a Estação Animal e ao longo do trajeto é possível curtir todo o visual do vale, sempre com vista para a cascata.

Vista da cascata no bondinho do parques da serra

A estação animal tem uma trilha ecológica com 210 metros de extensão, onde as árvores nativas são identificadas com plaquinhas e também há painéis informativos que falam sobre a fauna e a flora da região.

Outra atração desta Estação Animal é o espaço “Esculturas que falam”, onde os visitantes interagem com pequenas esculturas de madeira, fazendo com que elas reproduzam o som de determinados animais ao deslizar pequenos bastões de madeira sobre a superfície da escultura, como se fosse um instrumento musical.

Informações importantes sobre os bondinhos do parques da serra:

1 – O seu bilhete é individual e dará direito a viagem em cabine para até 08 pessoas (ela não é exclusiva) é válido para uma ida e uma volta durante o tempo de funcionamento, sem pagamento da diferença;

2 – É proibido embarcar com bebidas e objetos volumosos;

3 – Para conforto de todos é proibido viajar sem camisa;

4 – É proibido embarcar com animais, exceto cão guia;

5 – As condições climáticas poderão interromper as viagens. Nesse caso o parque se reserva o direito de retomá-las somente quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto.